MAIS LIDAS
MAIS LIDAS
18 de fevereiro de 2025
4 min de leitura
A Moura Dubeux vendeu mais de 14 mil unidades e alcançou R$ 7,8 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV).
A Moura Dubeux (MDNE3) está completando cinco anos de trajetória na B3 - A bolsa do Brasil.
Com um portfólio diversificado, investimentos em sustentabilidade e impacto social e uma estratégia de expansão bem-sucedida, a companhia tem consolidado sua posição como líder no mercado imobiliário do Nordeste, onde atua há mais de 40 anos.
Desde o IPO, realizado em fevereiro de 2020, foram 68 empreendimentos lançados e um Valor Geral de Vendas (VGV) acumulado em R$ 7,8 bilhões.
O indicador é usado pelo mercado para estimar a receita potencial desses projetos. No período, foram comercializadas mais de 14 mil unidades, totalizando R$ 7,1 bilhões em vendas.
Desses lançamentos, 36 já foram entregues. Isso mostra o compromisso da empresa com a qualidade e a pontualidade. Esses fatores ajudam a manter sua boa reputação no setor.
Desde 2020, a Moura Dubeux ampliou sua presença no mercado nordestino, sendo a única incorporadora a atuar em sete estados da região: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.
“Nosso crescimento nos últimos cinco anos demonstra a assertividade do nosso modelo de negócios e o compromisso que temos com os clientes e investidores de entregar sempre o melhor produto”, afirma Diego Villar, CEO da companhia.
Como parte da estratégia de diversificação, a Moura Dubeux lançou a Mood. A marca é voltada ao mercado de classe média e, em 2024, representou cerca de 30% dos lançamentos e 15% das vendas da companhia.
Atualmente, oito projetos estão em andamento. “Acreditamos que o segmento de média renda continuará sendo um motor importante de crescimento nos próximos anos”, destaca o CEO da Moura Dubeux.
Outro destaque é a linha Beach Class, que são empreendimentos de praia voltados para segunda residência ou investimento.
Desde o IPO, foram 26 projetos lançados, totalizando cerca de 8 mil unidades, totalizando mais de 35% das vendas da companhia no período.
“O segmento de imóveis de praia com vocação para locação se fortalece cada vez mais, principalmente na nossa região, que tem o litoral mais extenso do Brasil. Neste sentido, a linha Beach Class tem sido um grande diferencial competitivo”, acrescenta o CEO
Além da expansão operacional, a empresa tem garantido retornos atrativos aos acionistas. A solidez financeira permitiu o início do ciclo de dividendos em 2024.
A Moura Dubeux também tem ampliado seus investimentos em ASG. Em 2024, conquistamos o Selo Pró-Ética, concedido às companhias que adotam as melhores práticas de compliance e transparência.
Mantém ainda forte investimento em projetos de retrofit, que transformam edificações antigas em empreendimentos modernos e eficientes.
A iniciativa reduz o impacto ambiental ao reaproveitar estruturas já existentes, diminuindo a geração de resíduos e o consumo de materiais.
Exemplos de retrofit são dos hotéis Othon Palace, em Salvador - BA e Internacional Recife Palace, em Recife - PE. Além disso, o Moinho, também na capital pernambucana, é mais um projeto de retrofit. Por lá, os silos centenários estão sendo recuperados e transformados em residenciais.
A empresa tem incorporado práticas sustentáveis em seus lançamentos, como eficiência energética, uso racional de água e certificações ambientais. “Nosso objetivo é construir não apenas empreendimentos de qualidade, mas também contribuir para um futuro mais sustentável no setor imobiliário”, pontua Diego Villar.
A Moura Dubeux criou o MD Social, um programa para formação de mão de obra, realizado em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia.
Já foram mais de 400 pessoas capacitadas, sendo 30% de mulheres, em cursos teóricos e práticos. O foco principal é a execução de alvenaria para blocos de concreto e carpintaria. “O nosso papel vai além da construção de imóveis. Queremos gerar impacto positivo na sociedade e contribuir para a transformação das comunidades onde atuamos”.
O projeto contribui com a demanda da empresa por profissionais. Além de diversificar e ampliar o número de mulheres em canteiros de obras, em funções tradicionalmente ocupadas por homens.
Com disciplina financeira e um olhar estratégico para inovação e expansão, a Moura Dubeux segue determinada a consolidar ainda mais sua liderança no Nordeste.
“Nossa jornada até aqui foi marcada por conquistas importantes, e estamos preparados para continuar crescendo com solidez e entregando valor aos nossos clientes e investidores”, conclui Villar.
E se este artigo foi interessante, não esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais. Aproveite também para seguir a Moura Dubeux no Linkedin.
COMPARTILHE
MAIS LIDAS