MAIS LIDAS
MAIS LIDAS
20 de dezembro de 2024
2 min de leitura
Artigos serão entregues para o Abrigo Dom Pedro II, que vai ganhar uma nova sede no bairro do Garcia
Mais uma ação do programa MD Social, da Moura Dubeux, foi realizada no dia 19 de dezembro em Salvador: foram entregues 250 móveis do antigo Hotel Bahia Othon que irão compor a nova sede do Abrigo D. Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE).
Entre os itens recebidos estão mesas de apoio, mesas de centro, poltronas, cabeceiras de cama, capas para colchão, bancos de madeira e itens de decoração como abajures.
O abrigo atende idosos oriundos de situação de vulnerabilidade social, contemplados com moradia, médicos, enfermeiros, cuidadores, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, assistentes sociais e atividades de lazer, como musicoterapia, aulas de canto e artesanato.
“Tudo que é feito aqui é pensado com muito carinho e esta parceria com a Moura Dubeux reforça isso. Os móveis estão chegando em um momento importante para o Abrigo e vai oferecer ainda mais conforto e bem-estar para os idosos”, destaca Junior Magalhães, secretário da SEMPRE.
Atualmente, em Salvador, 17% da população é de idosos. Para Fernando Amorim, diretor de incorporação da Moura Dubeux, é preciso olhar para essas pessoas com atenção. “Parabéns para toda a equipe da prefeitura de Salvador pelo belíssimo trabalho, que cuida com muito carinho e dedicação dos idosos. Estamos felizes em contribuir com essa doação, colaborando com a qualidade de vida dos moradores do Abrigo Dom Pedro” afirma.
Imagem: acervo Moura Dubeux
O Abrigo D. Pedro II foi inaugurado em 1887, com a denominação de Asilo de Mendicidade Santa Isabel, uma homenagem à família da Princesa Isabel, em um casarão localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro Roma. Em junho de 2018, a estrutura foi transferida para um imóvel mais acessível, que funciona na Rua Juiz Orlando de Melo, 319.
O Abrigo será transferido do bairro de Piatã para um imóvel na Avenida Leovigildo Filgueiras. Mais bem localizada, a estrutura será mais ampla e terá capacidade para atender 75 idosos em regime de longa permanência. As mesmas instalações terão um Centro Dia para realização de atividades recreativas, terapêuticas e de socialização para este público.
Para acompanhar mais notícias e ações do MD Social, aproveite para seguir a Moura Dubeux no Linkedin!
COMPARTILHE
MAIS LIDAS