Viver bem

Venâncio Barbosa: o seu Moura Dubeux em Olinda

Primeiro empreendimento MD da Cidade Patrimônio é único na região

Venâncio Barbosa: o seu Moura Dubeux em Olinda

Demorou, mas quando chegamos em Olinda, foi em grande estilo. O Edf. Venâncio Barbosa, localizado na beira-mar de Casa Caiada, traz apartamentos de alto padrão e fica próximo de serviços, lazer e do famoso Sítio Histórico, Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Para começar, vamos falar do que interessa para 10 entre 10 famílias: a localização. Dá para fazer muita coisa a pé saindo do edifício, que fica a apenas 850 metros do Shopping Patteo e ao lado do pólo médico de Olinda - encabeçado pelo hospital Esperança. Fora a vantagem de morar pertinho de um dos maiores pólos do Carnaval do Brasil. 

O Venâncio Barbosa, atualmente em construção, promete ser imponente. A torre de 23 pavimentos tem 3 unidades por andar, totalizando 69 apartamentos. As metragens variam entre 128 m² e 100 m². As obras têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2021.

No quesito lazer, o Venâncio Barbosa dá um show: salão de festas e jogos, fitness, piscina, terraço gourmet e brinquedoteca. Infra-estrutura completa: áreas comuns entregues equipadas, 3 elevadores e opção entre 2 ou 3 vagas de garagem por apartamento.

CURIOSIDADES DA OBRA

Logo no início das obras, identificamos uma camada de rocha calcária no solo do terreno, sendo necessário locar uma perfuratriz específica para a fase de estaqueamento. Devido ao seu tamanho e espaço reduzido para manobras na via, precisamos levar o equipamento de madrugada para não atrapalhar o trânsito.

Os 2.472 m de estacas hélice cravadas na fundação do empreendimento equivalem a aproximadamente 59 Faróis de Olinda - o monumento símbolo da cidade tem 42 metros. Mais firme do que isso, impossível.

Os 13.297,00 m² de área construída do Venâncio Barbosa são equivalentes a 2 campos de futebol oficiais.

Foram utilizados 4.070 m³ na concretagem total do Venâncio Barbosa (Fundação + Estrutura). Esse volume preencheria a caixa d’água de Olinda, localizada no Alto da Sé, aproximadamente 54 vezes, visto que a mesma tem capacidade de 75 m³.


GARANTA SUA UNIDADE

Regime de condomínio fechado.Faça parte desse grupo! Quer descobrir mais? Ligue para 4020-3538 ou fale conosco pelo WhatsApp aqui