MAIS LIDAS
MAIS LIDAS
20 de março de 2024
1 min de leitura
Em parceria com a Associação do Padre Arlindo e o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, a Moura Dubeux está promovendo capacitação gratuita para 44 jovens e adultos em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco.
Esta edição, primeira da MD Social neste ano, aconteceu de 26 a 29 de fevereiro.
“Nosso objetivo é desenvolver a habilidade das pessoas, profissionalizando-as para que tenham renda, melhoria de vida e possam iniciar ou potencializar sua carreira no setor construtivo”, explica Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura, da Moura Dubeux.
Em 2023, foram formadas 190 pessoas, entre homens e mulheres, em Pernambuco, Alagoas, Bahia e no Ceará.
Dentre os participantes das turmas de formação, aproximadamente 30% são mulheres. “Elas são nosso foco central, porque sabemos que a mulher é, muitas vezes, responsável pela renda familiar e ainda é invisibilizada no mercado de trabalho, ainda mais na construção civil. E estamos percebendo o aumento da participação delas a cada turma”, complementa Maria Lúcia.
Esta última turma teve como tema carpintaria e alvenaria de bloco. Em quatro dias de formação, os futuros profissionais têm aulas teóricas e práticas no canteiro de obras do Beach Class Carneiros, em Tamandaré. Após a conclusão, e de acordo com o desempenho, os participantes podem ser contratados pela Moura Dubeux ou atuar no setor da construção civil.
Confira no vídeo um pouco do que aconteceu:
Aproveite para acompanhar a Moura Dubeux no Linkedin para ficar por dentro desse e de outras novidades, como palestras, entrevistas e muito mais!
COMPARTILHE
MAIS LIDAS