Acontece MD

Jardins da Ilha: obras iniciadas

Complexo residencial está na fase do “bate-estaca”

Jardins da Ilha: obras iniciadas

Quem compra imóvel na planta sabe: uma das maiores satisfações que dá é ver o sonho tomando forma dia após dia no canteiro de obras. Para os futuros moradores do Edf. Jardins da Ilha, essa sensação começa agora. As obras foram iniciadas e estão na fase de fundação. A expectativa é que esta etapa seja concluída até dezembro/2019.

No meio do canteiro de obras, uma máquina de mais de 20 metros de altura chama atenção. É um bate-estaca de gravidade, responsável por realizar perfurações profundas no solo. Nessas perfurações serão fincadas as estacas metálicas, essenciais em toda fundação.

Essas estacas ficarão 56 metros ABAIXO do solo e serão a ancoragem da fundação do edifício. “Costumamos dizer que no início das obras construímos muito para baixo. Aparentemente parece que está em ritmo lento, mas na verdade é a fase mais importante de todas. Afinal, sem uma boa fundação, não existe estrutura”, afirma o auxiliar de engenharia Felipe Carneiro, um dos responsáveis pela obra do Jardins da Ilha.

SOBRE O PROJETO

Jardins da Ilha é o mais novo residencial da Ilha do Retiro, em Recife. São duas torres formadas por apartamentos de 135m², 04 quartos e 02 vagas. Um empreendimento onde cada detalhe traz um toque de inspiração. Saiba mais aqui.