Tendências

Geladeiras coloridas são tendência e deixam sua cozinha mais viva e divertida!

Cozinhas podem ser ambientes com decoração mais estilosa e alegre. E a utilização de geladeiras coloridas pode contribuir para isto!

Geladeiras coloridas são tendência e deixam sua cozinha mais viva e divertida!

Diz-se que existem três equipamentos que não podem faltar em uma cozinha: pia, fogão e geladeira. Este último é um aparelho elétrico que serve para guardar aqueles alimentos que precisam de refrigeração. 

Geralmente, seu design segue um padrão, combinando com outros eletrodomésticos. Os modelos de geladeiras mais vendidos atualmente no mercado são os em tom inox. Contudo, também existem os coloridos. Confira!

Casa Aberta

https://www.vivadecora.com.br/foto/21513/parede-com-pintura-colorida-e-cadeiras-de-couro

Sobre a tendência dos eletrodomésticos coloridos

Eletrodomésticos coloridos já foi uma forte tendência de design em tempos passados. Depois do Período Entreguerras, muitos aparelhos para casa foram lançados no mercado. 

A grande maioria deles visava facilitar as tarefas dos donos e donas de casa – sobretudo na cozinha. E eles vinham nas mais variadas tonalidades - como vermelho intenso, rosa e verde claro. Peças em caramelo, por exemplo, foi uma febre nos anos 80.

Viviana Alvadia

Depois, entre os anos de noventa e dois mil, a “linha branca” tomou conta das lojas. Ou seja, quase todos os eletrodomésticos vendidos – fogão, exaustor, micro-ondas e mais – eram na cor branca. 

Peças vindas dos Estados Unidos ainda apresentavam uma diferenciada textura em alto relevo – como é o caso de muitos modelos de geladeiras side-by-side.

Contudo, nos anos 2010, as estrelas das decorações de cozinha foram os eletrodomésticos em inox – em acabamento brilho e escovado. 

Mas, paralelo a isto, os fabricantes também apostaram nas tentativas dos designers de retomar tendências do passado. Então, foi assim que surgiram os modelos contemporâneos de eletrodomésticos coloridos – incluindo geladeiras e frigobares.

Raquel Mara; e Érica Salguero

Os modelos de geladeiras coloridas mais vendidos nas lojas

Em lojas especializadas, é possível conferir vários modelos de geladeiras. As coloridas estão cada dia mais fáceis de serem encontradas. 

Peças em design moderno geralmente são oferecidas em poucas variações de cores, como preto e cinza. Mas existem exemplares em estilo vintage, em cores como vermelho, amarelo e azul claro. E ainda os em estilo retrô, em verde, laranja, rosa, turquesa e mais.

As geladeiras coloridas mais vendidas do mercado, de fato, são aquelas com bordas arredondadas. Quanto aos frigobares, os de bordas retas e pés palito altos. 

A “caixa” de ambos lembra muito a dos modelos de eletrodomésticos vendidos nos anos quarenta e cinquenta. Contudo, dentro, apresentam toda a tecnologia que uma geladeira moderna poderia oferecer.

Revista Viva Decora

IBD Arquitetura

Studio Fernanda Mancini

De fato, estas geladeiras e frigobares coloridos, por serem peças diferenciadas – e não tão requisitadas – custam um preço mais elevado. Em contrapartida, podem enriquecer as decorações de cozinha como nada igual, oferecendo muito mais estilo ao cenário. 

Podem ser o ponto focal principal destes ambientes, o toque de cor que faltava para tornar estes cômodos bem mais atraentes e divertidos, com visual super descontraído.

Juliana Pippi; e Gabriele Barotto

Como personalizar uma geladeira antiga

Vale muito a pena apostar nas geladeiras coloridas para personalizar decorações contemporâneas de cozinhas. Mas nem todo mundo dispõe de um orçamento para trocar a geladeira antiga que tem por um modelo novo. 

Só que é possível, sim, personalizar geladeiras comuns, trocando a sua cor e deixando-as com um visual mais moderno. Eis as seguintes opções:

- A primeira opção seria pintar a geladeira velha de casa com tinta. Neste caso, é preciso só de algumas latinhas de tinta spray ou um galão pequeno de tinta – que deverá ser aplicada com auxílio de um rolinho. 

Esta é a alternativa mais em conta, embora leve mais tempo para ser realizada – e se a pessoa não tiver habilidade o resultado pode não ficar como o esperado.

- A segunda alternativa seria adesivar a geladeira velha de casa com papel contact. O resultado disso pode ser muito melhor, pois, neste caso, será possível personalizar o eletrodoméstico não só na cor, mas na estampa desejada. 

Para a aplicação do material será preciso ter em mãos uma fita métrica, um estilete e uma espátula.  E tudo deve ser feito com o maior cuidado para não haver o surgimento de bolhas.

Aline Cobra Design e Arquitetura

Enfim, todos podem ter uma geladeira colorida! Para que a cozinha da sua casa funcione bem, você precisará adquirir uma geladeira, não é mesmo? Então, por que não escolher já um modelo colorido? 

E agora você também sabe que é possível personalizar uma geladeira antiga. Então, use e abuse da sua criatividade! Seja com uma geladeira nova ou uma personalizada, a decoração da sua cozinha ficará linda.

Estas dicas de modelos de geladeiras coloridas foram criadas pela equipe Viva Decora.