Tendências

Dicas para escolher o papel de parede perfeito para seu hall de entrada

Papel de parede é uma opção de revestimento muito simples para a personalização de diversas decorações, como hall de entrada de casa. Veja.

Dicas para escolher o papel de parede perfeito para seu hall de entrada

A decoração da entrada de uma casa tem que ser especial. Ela deve anunciar tudo que está por vir, tudo que o observador pode esperar de estilo, conforto e requinte. 

E ainda pode ter um toque especial dos moradores, dizendo a todos os convidados que são bem-vindos. Um belo papel de parede, por exemplo, pode ajudar na personalização deste ambiente. 

Paulinho Peres 

Cores de papéis de parede para hall de entrada

Imagine que mensagem você deseja passar para as pessoas que estão chegando à sua casa. Por certo é de que você está alegre em vê-las, não é mesmo? 

Que espera que elas fiquem à vontade - até certo limite, claro - e que retornem sempre que quiserem. Então, com base nisto é que poderá traçar uma linha de decoração para o primeiro cômodo do seu imóvel, ou melhor, para o hall de entrada da sua residência.

Gillayne Costa Silva https://www.vivadecora.com.br/foto/33790/quadro-decorativo-em-hall-de-entrada e Marcia Debski Ferreira 

Cores consideradas de “temperatura quente” são mais acolhedoras. Amarelos e laranjas podem passar uma mensagem muito positiva, de alegria e positividade. 

O dourado, inclusive, é uma tonalidade muito luxuosa, fazendo a casa parecer mais requintada para os visitantes. Se a você desejar “quebrar a força” destas tonalidades e harmonizar a decoração, pode recorrer a pequenos toques de cores frias.

Ariane Cristina da Rosa 

Uma combinação muito bonita é a análoga - explicando mais facilmente, quando três cores semelhantes são colocadas num mesmo ambiente. 

Neste caso, poderiam ser dois tons de laranja e um de amarelo. Você também pode criar uma decoração de hall em bege e complementar com toques de lavanda e azul-acero, por exemplo. Ou um hall laranja com toques das meio complementares verde-aspargo e magenta.

Bianca Monteiro e Renata Romeiro 

Estampas de papéis de parede para hall de entrada

Como dissemos antes, o visual do hall de entrada de qualquer casa precisa ser muito especial. Ele tem de ser alegre e bastante estiloso. 

De algum modo, tal revestimento pode até mesmo ser o maior ponto de ligação entre a decoração deste com outros cômodos da casa - talvez por sua cor, estampa ou mesmo textura. Existem muitos modelos de papéis à venda no mercado. É preciso estudar as possibilidades.

Se você deseja criar na sua casa uma decoração de hall mais sóbria, quem sabe em estilo clássico, pode optar pela utilização de um papel liso ou listrado em cor neutra. 

Outra opção mais moderna são os papéis geométricos em um tom sobre fundo neutro. Decorações mais alegres podem contar com papéis de estampas suaves e de pequena gramatura.

Deborah Basso 

 

Idealizzare Arquitetos -Consultoria em projetos 

Evite, neste ponto da casa, a aplicação de papel com estampas muito grandes, que sejam incompatíveis com as dimensões do local. 

Também papéis de cores muito berrantes, que possam chocar o visitante ao adentrar o imóvel. Mas se você quiser impactar sem agredir o olhar, pode, quem sabe, apostar nos modelos de papéis que imitam texturas de materiais como tijolinhos aparentes e concreto.

O lugar certo para o papel de parede no hall de entrada

O hall de entrada é o tipo de ambiente da casa que podemos brincar com decoração. Neste local, é permitido soltar um pouco mais a imaginação. 

Então, não seria errado dizermos que não há limites para onde podemos aplicar papel neste cômodo. Isto inclui uma a quatro paredes e mesmo o teto. E é claro que é melhor que seja utilizado apenas um modelo de papel em todas as superfícies.

Entradas residenciais bem amplas geralmente não recebem muitos móveis em sua decoração. Em situações assim, o revestimento de paredes com papel de parede será o detalhe visual mais importante do cenário. 

Já em ambientes menores uma solução melhor é concentrar os itens decorativos e a aplicação do papel – como pano de fundo – em apenas uma parede, criando um ponto focal atrativo para o visitante.

Liliana Zenaro e CASAon CASAon 

Condecorar Arquitetura e Interiores https://www.vivadecora.com.br/foto/142364/papel-de-parede-moderno-e-aparador-em-laca-preta

Observe as imagens deste texto e veja como os designers e arquitetos de interiores costumam usar papel de parede na decoração de hall de entrada. Tire delas inspiração para mudar o visual da entrada da sua casa e comece agora mesmo esse projeto!.

Essas dicas de como utilizar um papel de parede foram criadas pela equipe Viva Decora.