Tendências

Decoração: opções de cadeiras para cozinha de casa moderna

Ter uma mesa para refeições rápidas ajuda a tornar mais prática a rotina da família. Adquira um lindo jogo de mesa e cadeiras para cozinha.

Decoração: opções de cadeiras para cozinha de casa moderna

Cadeiras fantásticas para decorar sua cozinha

Se tem um lugar dentro de casa que os brasileiros gostam de ficar é na cozinha. Então, por que não ter uma bancada ou uma mesa para refeições neste ambiente? E é óbvio que para acompanhar este móvel seria preciso assentos confortáveis. 

Vamos ver juntos quais os modelos de cadeiras para cozinha que existem e como escolher um para você utilizar na sua residência. Então, continue a leitura para saber mais.

Grupo ZIP arquitetos em movimento https://www.vivadecora.com.br/foto/177829/cozinha-com-ilha

Quando usar cadeiras na cozinha?

Nem todo o imóvel vem com uma cozinha tão espaçosa o suficiente para ter muitos pontos funcionais. Mas sempre é possível “jogar com o layout” para abrir espaço em algum canto e “encaixar” uma pequena mesinha. 

Afinal, é legal ter uma área extra para refeições rápidas mais próxima do fogão e da dispensa. Então, neste local, você poderia tomar o seu café da manhã e servir pequenos lanches aos seus filhos. O que acha?

Agora, se a sua casa for ampla suficiente e se for possível integrar melhor os espaços, talvez possa-se pensar em colocar uma mesa consideravelmente grande na cozinha. Quem sabe um jogo com quatro e até seis cadeiras. 

Inclusive esta mesa pode fazer parte do conjunto de peças pertencentes à uma península. Esta solução é bastante utilizada em projetos de cozinha americana e cozinha gourmet.

ATRIO ENGENHARIA E ARQUITETURA 

Start Arquitetura e Patricia Bergantin 

Que tipo de cadeira fica bem na cozinha?

Devemos enfatizar – mesmo que você já saiba – que cozinha é local não só de armazenamento como também de preparo de alimentos. Isto quer dizer que nem todo o tipo de móvel pode ser utilizado neste ambiente. 

É preferível, neste caso, usar peças mais duráveis, com alta resistência – sobretudo à umidade e a vapor do cozimento de alimentos.

Cadeira para cozinha até pode apresentar todo o tipo de design, combinando com a proposta de decoração feita para o ambiente. Mas o caso é que, independente do modelo, deve ter uma estrutura e um acabamento que seja de fácil higiene. 

O melhor é sempre tentar adquirir aquele tipo de peça com o mínimo de detalhes e que possa ser limpo apenas com a ajuda de um pano umedecido com água e sabão.

Bárbara Dundes 

Existem cadeiras especiais para cozinha?

Em tese, não existe uma diferença entre cadeiras para sala de jantar e cadeiras para cozinha. O que existem são cadeiras para mesa de refeições. 

Então, o que queremos dizer é que o mesmo tipo de cadeira que você escolher para a sua sala ou varanda gourmet também poderá ser utilizado na sua cozinha. Tudo vai depender das dimensões e do material de fabricação destas peças.

No geral, não tem problema se você optar por uma cadeira de madeira para cozinha, mas desde que a mesma seja bem envernizada. Por quê? 

Porque é muito provável que, de vez em quando, alguém da sua família queira lavar o piso da cozinha com água – afinal, este é o costume brasileiro – e estes móveis não podem molhar. Mas, se possível, escolha peças em outro material mais resistente.

Casa Cor Rio Grande do Norte https://www.vivadecora.com.br/foto/159440/cadeiras-de-madeira-e-armarios-cinza

Degradê Decoração https://www.vivadecora.com.br/foto/163974/cadeiras-brancas-e-mesa-de-madeira e Érica Salguero 

Vamos supor que você tenha uma cozinha americana com uma bancada de refeições voltada para a sala. Deste lado, então, você pode colocar várias cadeiras com estofamento com espuma e tecido. 

Agora, e se na sua casa for diferente e você tiver uma mesinha de refeições dentro da cozinha? Bem, neste caso, opte por colocar, no local, cadeiras plásticas ou metálicas – estofamento, só se for em material impermeável.

Bárbara Dundes 

Andréa Buratto 

Aqui, neste texto, você pode conferir vários bons exemplos de cadeiras para cozinha. E dentre estas estão algumas com design famoso – o que prova que até cozinha, um ambiente de serviços, merece uma decoração sofisticada. 

Por exemplo, cadeira Eames Eiffel e cadeira Madeleine, com partes em madeira; cadeira Allegra, de plástico; e cadeira Bertoia e cadeira Iron, em metal.

É claro que o importante não é adquirir uma cadeira de marca, mas uma cadeira que lhe agrade e que combine com a decoração da sua casa. Pesquise bem no mercado e escolha um linda cadeira para deixar sua cozinha incrível.

EstUdio AE 

Daniel Oliveira 

Essas dicas de decoração com cadeiras para a cozinha foram criadas pela equipe Viva Decora.