MAIS LIDAS
MAIS LIDAS
5 de julho de 2022
4 min de leitura
Vida ao ar livre
Os amantes dos esportes também estão bem servidos. Além dos locais para a prática de caminhadas e corridas ao ar livre, as opções de estúdios de crossfit e academias são inúmeras. Já os ciclistas, podem contar com a Ciclofaixa Torre, com 2,8 quilômetros de extensão. Além da prática de esportes, a ciclofaixa ajuda na mobilidade do bairro, pois interliga praças, creches, escolas e faz conexão com outras ciclovias da cidade.
Recentemente, a primeira etapa do Parque das Graças foi inaugurada, às margens do Rio Capibaribe, entre as pontes da Torre e da Capunga. Com o propósito de ser mais um espaço de convivência ao ar livre no bairro, a primeira etapa do projeto tem brinquedos para crianças, bem como áreas de lazer já inauguradas.
É a primeira de três etapas da obra, que será construída pela prefeitura da cidade, e que promete a revitalização das margens do Capibaribe, com a construção de um parque com o mesmo nome, valorizando, assim, ainda mais a região.
Projeção do Parque das Graças no Recife (PE). Crédito: Divulgação do Parque Capibaribe, Prefeitura do Recife.[/caption]
Parte do Parque Capibaribe, o Parque das Graças terá vias compartilhadas de baixa velocidade, onde pedestres e bicicletas podem conviver com os carros com mais segurança. Além disso, o projeto promete melhorar a mobilidade com a construção de uma margem contínua à beira rio para pedestres e ciclistas, além de passagens por baixo das pontes da Torre e da Capunga e a construção de um píer, que servirá de mirante e vai permitir a atracação de pequenas embarcações.
Projeção do Parque das Graças no Recife (PE). Crédito: Divulgação do Parque Capibaribe, Prefeitura do Recife.[/caption]
Nova cena gastronômica
O bairro já contava com bons serviços, mas com a inauguração do Mercado da Torre, em 2019, tudo ficou ainda mais charmoso. Inspirado nos mercados europeus, ele tem 5 mil metros quadrados de área, assim como mais de 18 lojas e 80 vagas de estacionamento. São tantos serviços diferentes, desde laboratório e lojas de carne, bem como barbearia, local para conserto de roupa e praça de alimentação, que os moradores do bairro e da região não precisam se deslocar para acessar um grande número de serviços.
Localizado na Rua José Bonifácio, o espaço tem galpões em estilo industrial e uma área exclusiva para a gastronomia. Além disso, possui um mercado de 750 metros quadrados, a Portus Delicatessen, o que garante uma variedade de produtos nacionais e importados.
História
O nome do bairro vem da torre da capela que havia no engenho de açúcar fundado pelo colono português Marcos André Uchoa, no século 16. O local foi ocupado pelos holandeses em 1633. Reformada três vezes nos séculos seguintes, a capela já foi a matriz do subúrbio, em 1912, e hoje é mais conhecida como Igreja de Santa Luzia ou Igreja da Torre.
Igreja da Torre. Foto: Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e Santa Luzia[/caption]
Já no século 20, a Torre foi um dos maiores bairros operários do Recife, pois abrigava muitos trabalhadores da indústria têxtil. Por causa do grande número de moradores, contava com dois cinemas, o Cine Teatro Modelo e o Cine Torre.
Atualmente, a Torre é cheia de casarões antigos. Com sua ótima localização, o bairro permite vivenciar a história do Recife e, ao mesmo tempo, conecta os moradores ao que há de mais atual em serviços.
É no Bairro da Torre que estamos construindo o Edifício Zélia Macedo, com apartamentos de 123 m² e 4 quartos, que preservará em seu terreno um charmoso casarão do século XIX, que futuramente será aberto ao público como um ponto comercial.
Projeção do casarão com o Edifício Zélia Macedo ao fundo[/caption]
Confira o acompanhamento das obras do Edifício Zélia Macedo:
Bairro da Torre, no Recife: um lugar que amamos
Nossa história com a Torre é antiga, pois, antes do Zélia Macedo, temos orgulho de fazer parte da história do bairro há muitos anos. Entre os empreendimentos MD na Torre, estão o Alameda Dos Flamboyants, o Laura Caúla, o Grand Vitta, bem como o Jardim Beira Rio, o Maria Carolina Montenegro e o Living Tower Andrade Bezerra.
Por fim, confira o vídeo que preparamos em homenagem ao Bairro da Torre:
O que tem no entorno
Para saber mais sobre os empreendimentos MD no bairro da Torre, CLIQUE AQUI e entre em contato com nossos consultores.
COMPARTILHE
MAIS LIDAS